sábado, 10 de janeiro de 2009

Sai para caminhar estes dias, sim, caminhar sem nenhum rumo a procura de nada...simplesmente sai andoando e observando o mundo. Algum tempo atrás isto era divertido de se fazer...Eu observa as plantas, arvores, pássaros, pedras e ate mesmo as nuvens...De certa forma era uma boa forma de se perder o tempo.
De uns tempos pra cá comecei a observar as pessoas, olhar as atitudes, as vestes, o comportamento individual quando eles estão inseridas em um coletivo.
As pessoas são bizarras de se verem, são mais exóticas que muitos animais, algumas ate tomam atitudes que animais não tomariam (pois alguns animais tem bom senso, acho que nome disto é inteligência, sei lá, não vem ao caso agora), outras pessoas se parecem com animais em sua forma mais primitiva, não me refiro aos poodles de apartamento que as madames acéfalas carregam em seus colos (não existe animal mais sem fundamento que poodle, aquilo nem deveria ser chamado de cachorro... é uma ofensa a espécie canina), sim aos animais meio primitivos, acredito que selvagem é palavra certa.
"Coisas" vasculhando o lixo na procura de sustento, "coisas" mau cheirosas, coisas que as "pessoas civilizadas" se recusam a enxergar, fazem de conta que não existem, as "pessoas civilizadas" na maioria das vezes fingem que as "coisas" não existem.
As "coisas" dormem em baixo de marquises e enroladas em papelões, quando muito as "coisas" tem um colchão velho fedendo a mijo que as "pessoas civilizadas" jogaram na calçada em frende de seus apartamentos...
As "coisas" as vezes não tem nome, não tem história, apenas lutam para manter sua sobrevivência, acho que isto é o instinto que todos os animais tem...querer viver mesmo quando o ambiente não é favorável e não se tem perspectiva de nada.
As "coisas" não tem carinho que o poodle da madame recebe, as "pessoas civilizadas" não acham graça delas, muito menos as acham bonitinhas, pois simplesmente elas ignoram as "coisas"...
Mas não ignoram quando as "coisas" fazem suas necessidades nas calçadas... Tudo bem o poodle cagar na calçada e a madame não juntar, afinal o cocô da bichinho é durinho, ele só come ração, não os restos de lixo que as "coisas" comem...
Só queria saber onde esta o Deus que as pessoas tanto falam...